Música, Literatura, Terra do ET, BRICS, Atividades da APESUL e Reflexões...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Trocando em miúdos - Siga o coelho branco!

Siga o coelho branco!
Olá você que me acompanha...
Bom estar com você!
Estive durante o período de Carnaval -e no que se seguiu, fazendo algumas observações pessoais. De vez em quando me pego a argumentar com meus botões, coisa perfeitamente natural nos dias atuais. Deve ser normal, sim, pois cruzo com pessoas e seus celulares, descendo as avenidas falando alto. Essas cenas, no início, quando essas maravavilhas móveis surgiram, eram hilárias...coisa de maluco!
O que eu quero dizer é que o hábito faz o monge. O uso constante das novas tecnologias vão criando um novo estilo de vida. E é dessas incorporações de hábitos que vou falar aqui. Da tecnologia sendo iassimilada e passando a fazer parte da vida das pessoas, modificando o estilo e o modo de viver, no final.
Nessas minhas divagações eu  comecei a fazer uma análise sobre as redes sociais. Elas exercem um fascínio cada vez mais crescente sobre as pessoas. E comecei a perambular meio a esmo pelas páginas do meu navegador no notebook. Depois resolvi pesquisar mesmo. E quedei-me diante da quantidade e da força que elas têm!
Passei então a ver as estratégias que utilizam para arregimentar mais e mais adeptos.
Dei de cara com a infinidade de redes que se formam dia após dia. (Algumas delas, podemos até acessar aqui mesmo neste blog através de links que incorporei..)
As estratégias dos criadores dessas redes vão  de encontro aos desejos de quem se afilia a elas, atendendo aos seus gostos e manias. Para cativar os seguidores disponibilizam formas de compartilhamento dados e agregamento de sites e funcionalidades.
Pessoas na rede procuram pessoas para bate-papo, para encontros, reencontros, voluntariado, para colecionar coisas, viajar, opinar, fofocar, comer bem, comprar, vender, consumir, jogar, cuidar de bichos, enviar presentes, construir árvores genealógicas, compartilhar fotos, mensagens, livros e música, ...tem de tudo nessas redes!
E são tantas:  Orkut e suas Comunidades, Facebook, Twitter, MySpace, hi 5, Quepasa, Sonico, Badoo, Formspring.Me -entre as mais populares. Essas agregando todos os gêneros. E, outras, de nicho mais definido, como Flicker, Tumblr, Nayms, Plaxo, DiHitt, Ueba, Blogblogs, e por aí vai.
Eis que me deparo com a Porkut, rede social dos torcedores do Palmeiras! Dessa meu amigo Edson Photolab já vai participar...
As redes são o reflexo dos seus usuários. Pense num gosto pessoal, numa mania extravagante e encontramos uma rede social que os atenda. Nela você encontra a sua turma!...
Mas isso me lembra as estórias de Alice, personagem de Lewis Carol- e seu tédio: Sentada certa vez, sonhando acordada diante da irmã que lia seu 'livro sem imagens', a menina Alice vê passar um estranho coelho falante. Ela o segue até a sua toca e chega ao País das Maravilhas. Ali vai encontrando personagens cada vez mais interessantes e loucos. Depois, Lewis Carrol nos mostra Alice no País dos Espelhos. Lá, ela se depara mais uma vez com um mundo estranho, uma terra ao contrário, onde situações e personagens inusitados vão surgindo...
Alice e suas peripécias é um personagem forte. Mexe fundo em cada um de nós. Em Matrix, filme dos irmãos Wachowski e estrelado por Keanu Reeves, a alusão ao País das Maravilhas também se fez presente. Qualquer dia desses marcamos um encontro para falar dele...
Pois, bem! A internet e suas redes sociais nos remetem à esses lugares. E vão modificando também seus personagens. Os hábitos vão se tornando outros. Passamos a utilizar o tempo de um outro jeito. Nossos relacionametos estão se modificando depois do advento das redes sociais. E veja: algumas  agregam mais valor ao nosso modo de vida. Outras depreciam-no. É preciso saber disso ao entrar numa dessas tocas. É bom saber antes em que país aportaremos, para saber qual coelho seguir...
Como Alice, munidos de nossa curiosidade, empreendemos uma deliciosa viagem por um mundo encantado de sonhos que desejamos visitar e compartilhar, não importa nossa idade.
Quando surgir o tédio, faça sua escolha e siga o coelhinho!
'Té+! Bom encontro é de dois. Volto amanhã ou depois!...
0006-Trocando em miúdos - Siga o coelhinho branco!
(Bem lembrado, ok. Parabéns à turma da estrela solitária! Mas eu já havia dito que alegria de Vascaino durava pouco.Não foi de goleada, mas estou dando a mão à palmatória..rs rs)
 

Formulário de Contato - Expresse sua opinião. Retornarei!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Veja as Postagens Populares do blog

blog do Profex - Feed

BLOG DO PROFEX

Aguardo você por lá!...

Informação Importante

Este blog - O Blog de Poesias do Profex - anexa ou linka textos da internet preocupando-se em dar o devido crédito a eles e sua origem. As imagens, na sua maioria são do banco de dados do Google, conforme indico junto às postagens. Quem se sentir lesado por uma exibição indevida, por favor entre em contato para que eu possa atribuir os respectivos créditos; ou ainda, se for o caso, retirar das páginas a postagem ou imagem em questão.

Espero portanto que se um leitor tiver a pretensão de usar uma matéria (ou parte dela), um poema (ou um excerto dele), faça da mesma forma, dando o devido crédito junto à elas, sob pena de se fazer valer a Lei de Direitos Autorais.


E-mail: profexclubmaxi@gmail.com e vitroladoet@gmail.com
Some images used on the BLOG DO PROFEX are taken from the web via Google Images, if by chance you find any here who is registered and of his own, let me know that I will be happy to credit! Thank you!

Quem Não Anuncia Se Esconde

Quem Não Anuncia Se Esconde
Entre em contato: 35 98847 1040

Uso de Cookies

"Este site usa cookies do Google para fornecer seus serviços e analisar o tráfego. Seu endereço IP e user agent são compartilhados com o Google, além das métricas de segurança e desempenho, para garantir a qualidade de serviço, gerar estatísticas de uso e detectar e eliminar abusos."